Microsoft afirma que não vai acabar com o Games for Windows Live


Vocês devem se lembrar que nos últimos meses algumas empresas vem mudando os servidores dos seus jogos para outras plataformas - Capcom e Namco, por exemplo -  após a Microsoft "anunciar" que o Games for Windows Live ia morrer (matéria do site Tecmundo), mas isso não passava tudo de uma "mentirinha'.

Em declaração ao site GamesInformer, a Microsoft disse que a empresa vai continuar a oferecer apoio ao PC em questão do Game for Windows Live.

"Vamos continuar a apoiar o serviço Games for Windows Live. Estamos decididos a investir no PC gaming para os próximos anos, e esperamos partilhar mais no futuro." Disse a Microsoft ao desmentir o fechamento da plataforma.

Mas nem tudo são flores...

Apesar da "boa" notícia que alguns games não perderam os seus multiplayers, atualmente o GfWL não venderá mais jogos e os usuários não receberão mais atualizações, como foi dito pela própria Microsoft:  "Apesar dos consumidores estarem impossibilitados de comprar novos jogos no marketplace, ou receber atualizações aos seus títulos...", porém completando com "poderão continuar a desfrutar do conteúdo previamente adquirido, descarregando-o através do cliente Games for Windows Live.".

Se você quiser mais informações, leia a matéria completa no site GamesInformer.

Fonte: EuroGamer.pt e GamesInformer.