Sobre FIFA 15: "Nossa jogabilidade vai ser mais realista", diz responsável por PES na Europa

Em parte da entrevista, Klaus Garner, produtor assistente de PES 15, deu uma leve cutucada ao FIFA o comparando-o um jogo de ping-pong.


Em uma entrevista com a NowGamer, produtores do futuro PES 2015 falaram sobre o futuro título e sobre a grande concorrência, FIFA.

No mercado de games sempre houveram algumas "concorrências" e convenhamos que isso possa ser até bom para nós, players (já que concorrência significa que as desenvolvedoras vão melhorar cada vez mais os seus jogos). Mas quem retorna das cinzas das disputas de produtoras é PES e FIFA, com cutucada de iniciada dos produtores de PES.

“Pessoalmente, acho que somos bem melhores que eles no que se refere a chutes a gol e goleiros”, disse Adam Bahtti, responsável pela marca PES na Europa, que quando questionado sobre o que PES 2015 tem a oferecer mais em relação a FIFA 15  promete: “A nossa jogabilidade vai ser mais realista”.

Bahtti completou falando que no jogo da EA o principal foco é chegar na área adversária e marcar o gol, mas não condenou como errado, porém disse que na realidade não é bem assim: "Na vida real, Schweinsteiger com a bola no meio campo vai querer tocar para o Klose, e nesse caso, a outra equipe vai tentar bloquear as linhas de passe e a defesa vai começar a pressionar. Isso faz com que seja difícil passar a bola e raramente um passe direto será bem sucedido… Mas é exatamente isso que você pode fazer em FIFA”, disse Bahtti."

“O problema que temos tido com este método é que é difícil e frustrante, por isso, o nosso desafio é tornar a ideia de futebol real uma experiência divertida”, finalizou Bahtti.

FIFA LIKE A PING PONG

Em parte da entrevista, Klaus Garner, produtor assistente de PES 15, deu uma leve  cutucada ao FIFA o comparando-o a um jogo de ping-pong:  “Temos um jogo que te deixa jogar o futebol de verdade, você pode jogar no contra-ataque, ter a posse de bola, usar os passes longos… e isso são coisas que você não pode fazer no outro jogo, que é mais parecido com um ping pong”.

Você pode conferir a entrevista completa aqui.

Fonte: Kotaku