A Disney nesta semana dispensou todos os funcionários da LucasArts, gerando o cancelamento de vários projetos, Star Wars 1313, é um deles.
De acordo informações da Kotaku US, os funcionários foram surpreendidos com a notícia e não tinham ideia que isso iria acontecer. Pois bem, a notícia chegou à eles na manhã desta quarta-feira; e se complementa que foram em torno de 150 funcionários demitidos e com isso pode-se resultar que alguns projetos que o grande público esperava não serão mais anunciados (como já dito Star Wars 1313 e Star Wars: First Assault).
E esse "acontecimento" deixou o público bastante irritado e sem compreender o que aconteceu. O que é mais possível é que a Disney irá começar um novo estúdio para substituir a lenda "LucasArts". Entretanto é esperar para ver.
Mais informações o artigo será atualizado.
FONTE: Gamevício, Kotaku;
ATUALIZAÇÃO (03/04): Com informações diretas da GameInformer, a Disney fez um "depoimento" falando sobre o final da LucasArts e dando esclarecimentos e desculpas:
"Depois de avaliar nossa posição no mercado de games, decidimos mudar a LucasArts de desenvolvimento interno para um modelo de licenças, minimizando os riscos da companhia ao mesmo tempo em que tentamos alcançar um portfólio de maior qualidade de jogos do universo Star Wars. Como resultado, tivemos que dispensar pessoas em todas as áreas da companhia. Agradecemos e temos muito orgulho das equipes talentosas que vinham desenvolvendo nossos novos projetos."
Fonte: GameInformer;