Samsung inaugura em Manaus estúdio de games, o Black River

O estúdio tem como objetivo desenvolver jogos para smarthphones e tablets, onde mostrem o máximo da potência dos aparelhos da sul-coreana

A Samsung inaugurou nesse fim de semana o seu primeiro estúdio para desenvolvimentos de jogos fora da Coréia do Sul, o Black Silver (Rio Negro, em português, uma breve homenagem).

O estúdio faz parte do SIDIA (Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia), onde já tinha o projeto em mente desde o outubro do ano passado.

O objetivo principal é criar games para smarthphones e tablets, onde seja possível mostrar o máximo do potencial dos aparelhos móveis da sul-coreana, segundo o coordernador do Black River, André Araújo.

“O objetivo do grupo com o estúdio não é fazer dinheiro com o jogo, é fazer um jogo de nível internacional para mostrar que o hardware da Samsung é o melhor que existe”, diz André.

O alvo de lançamentos será de um jogo por anos, entretanto, o estúdio já tem o seu primeiro jogo, Galaxy 11: Invasion, um jogo em que se mistura corrida de obstáculos e craques de futebol nas ruas do Rio de Janeiro. O mesmo está disponível no Google Play e Samsung Hb

Galaxy 11: Invasion



Google Play: https://play.google.com/..../?id=com.samsung.g11invasion


Fonte: G1