Bethesda anuncia que irá publicar livros físicas de TES

Oooooooooh, hail the essa linda iniciativa da Bethesda. Estava já na hora!



O universo de TES é rico em lore, sobre isso não temos dúvidas. Os livros in-game dos jogos de TES são simplesmente incríveis (eu simplesmente amo The Lusty Argonian Maid em Skyrim) e isso é muito bom, até porque contextualiza e dá saber ao player. Porém, ao meu ponto de vista, melhor do que livros digitais são livros físicos... como eu amo livros físicos. E pelo bem da comunidade TES e literária, a Bethesda anunciou que irá lançar livros físicos sobre TES.

Isto mesmo, a Bethesda anunciou oficialmente que irá começar a produzir livros que remetem a história de TES (que o Michael Kirkbride esteja na equipe), levando em conta principalmente o foco no TESO (The Elder Scrolls Online) e Skyrim (TES 5).

Os livros rematarão a lore do jogo, isto é, irá ser mais focado em acontecimentos do jogo, porém sem alterar o que já aconteceu.

Já houveram livros - na verdades novelas (novelas também são publicadas em formas de livros para quem não sabe) - envolvendo o universo de TES que foram escritas por Greg Keyes, sendo ela a The Infernal City e Lord of Souls.

Tá, tá, mas quais serão os títulos?

Pois bem, já foram confirmados 5 livros, sendo eles:


  • The Elder Scrolls V: Skyrim - The Skyrim Library, VOL I: The Histories
  • The Elder Scrolls V: Skyrim - The Skyrim Library, VOL II: Man, Mer and Beast
  • The Elder Scrolls V: Skyrim - The Skyrim Library, VOL III: The Arcane
  • The Elder Scrolls Online: Tales of Tamriel - VOL I: The Land
  • The Elder Scrolls Online: Tales of Tamriel - VOL II: The Lore


E quando serão publicados?

Está pra ser lançado em março do ano que vem, porém ainda não tem data para lançamento aqui no Brasil. Entretanto, é provável que alguma editora brasileira linda e cheirosa faça um acordo com a Bethesda. 

Fonte:  Polygon, RealNerd.